terça-feira, 29 de setembro de 2009

MARCHA PELA PAZ



Por quê?


Porque a fome no mundo pode ser resolvida com 10% do que se gasta em armamento.



A Marcha Mundial começará na Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como "Dia Internacional da Não-Violência". Terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua em 2 de janeiro de 2010. Durante esses 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes. Cobrirá uma distância de 160.000 km por terra. Alguns trechos serão percorridos por mar e por ar. Passará por todos os climas e estações, desde o verão tórrido de zonas tropicais e o deserto, até o inverno siberiano. As etapas mais longas serão a americana e a asiática, ambas de quase um mês. Uma equipe base permanente de cem pessoas de distintas nacionalidades fará o percurso completo.

Associação Mundo Sem Guerras
A Associação Mundo Sem Guerras (MSG) trabalha promovendo e impulsionando idéias e ações para eliminar as guerras no mundo. Sua metodologia de ação se baseia na não-violência ativa.

O MSG endossa e promove o Documento Humanista, cujos pontos básicos são:
- O repúdio à violência física, cuja máxima expressão é a guerra, e a todas as outras formas de violência: econômica, racial, religiosa ou sexual.
- A afirmação da liberdade de idéias e crenças para todos os seres humanos.
- O desenvolvimento do conhecimento e da ciência a serviço da vida.
- O reconhecimento no mundo da diversidade pessoal, dos povos e culturas.
- A afirmação da igualdade entre todos os seres humanos.
- O ser humano como valor e preocupação centrais.

www.mundosinguerras.org
www.theworldmarch.org
www.marchamundial.org.br
www.marchamundial.net

Sem comentários: